Confira as especialidades que o Centro Clínico oferece.

• Angiologia e Cirurgia Vascular

São especialidades que atuam em conjunto e se ocupam do tratamento clínico e cirúrgico das doenças que acometem vasos sanguíneos (artérias e veias). A angiorradiologia e cirurgia endovascular são áreas de atuação dentro da cirurgia vascular, responsáveis pelo diagnóstico por imagem (angiografias / cateterismos) e pelo tratamento de doenças vasculares arteriais e venosas de forma minimamente invasiva, através de angioplastias, implante de stents e endopróteses, embolizações, endolaser para varizes, entre outras.

• Cardiologia

Especialidade responsável pelo diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração e outros componentes do sistema circulatório.

• Clinica Médica

Também conhecida como medicina interna, trata do paciente adulto, de patologias que não são cirúrgicas, obstétricas ou ginecológicas. É a especialidade mãe das clinicas especializadas, como endocrinologia, alergia, reumatologia e outras. A especialidade clinica é muito procurada para realização de risco cirúrgico, check-up e exames para avaliação física.

• Endocrinologia e Metabologia

É a especialidade médica que cuida dos transtornos e patologias das glândulas endócrinas, responsáveis pela produção de hormônios. Os hormônios são responsáveis por regular o funcionamento dos órgãos e controlar funções importantes como a reprodução, o metabolismo e o desenvolvimento do corpo.

Subespecialidade da Endocrinologia, a Metabologia se dedica mais profundamente ao estudo do metabolismo. Ela é responsável por entender os mecanismos utilizados pelo corpo para o desenvolvimento e renovação das estruturas celulares, dos tecidos e na produção de energia.

• Dermatologia

A Dermatologia atua em todos os processos fisopatológicos que envolvem a pele: desde simples infecções, reações auto-imunes e inflamatórias, e tumores. A hansenologia é outra importante área de atuação da dermatologia.

• Ginecologia

A ginecologia literalmente significa “a ciência da mulher”, mas na medicina é a especialidade que trata de doenças do sistema reprodutor feminino, útero, vagina e ovários. Quase todos ginecologistas atuais são também obstetras.

• Neurocirurgia

Especialidade que diagnostica e trata pacientes com lesões ou doenças do cérebro, da coluna, da medula e dos nervos periféricos. Os neurocirurgiões podem realizar o tratamento clínico e cirúrgico de um grande número de doenças. Além das cirurgias que realizam, os neurocirurgiões estão aptos para o atendimento de emergência e reabilitação de doenças neurológicas, inclusive traumatismo da coluna vertebral. Pela experiência em diagnósticos neurológicos, o neurocirurgião trabalha frequentemente em conjunto com outros profissionais da medicina.

• Nutrição

Ciência que estuda a composição dos alimentos e as necessidades nutricionais do indivíduo, em diferentes estados de saúde.

• Oftalmologia

Médico oftalmologista realiza cirurgias, prescreve tratamentos e correções para os distúrbios de visão.

A oftalmologia tem várias sub-especialidades, entre elas a oftalmo-pediatria, a plástica ocular, doenças orbitárias, doenças das vias lacrimais, o estrabismo, o glaucoma, a cirurgia refrativa, retina,córnea, etc.

.

• Ortopedia

Especialidade da medicina que trata do sistema locomotor e da coluna vertebral, compreendendo tanto os ossos, articulações, ligamentos, músculos e tendões, sua constituição e seus problemas.

• Otorrinolaringologia

É a especialidade médica responsável pela saúde do ouvido, nariz e garganta, tratando uma vasta gama de patologias que variam desde doenças benignas até doenças degenerativas.

• Pediatria

É o braço da medicina que cuida das crianças e dos adolescentes, não apenas no aspecto de tratamento das doenças, mas também no aspecto preventivo durante a fase de crescimento. Esta ação preventiva vai desde a orientação quanto à amamentação e vacinação até o acompanhamento do crescimento. A importância do acompanhamento regular com o pediatra é o diagnóstico e tratamento precoce de algumas patologias. A pediatria se encarrega também da promoção, proteção e recuperação da saúde do adolescente.

• Psicologia

A psicologia é a ciência do comportamento e dos processos mentais, estuda e procura compreender a complexidade do comportamento humano que é vasto e variado.

A psicoterapia trabalha os conflitos e problemas emocionais e psíquicos. Psicólogo e cliente, juntos, buscam aprender, através de relatos, observações e técnicas, o como e porquê  do comportamento, em relação a si mesmo e ao mundo em toda sua complexidade.

• Pneumologista

Esse profissional é especialista em doenças pulmonares, atuando para que seus pacientes consigam respirar melhor.

A Pneumologia é a especialidade médica que estuda as doenças que afetam as vias respiratórias, principalmente os pulmões, como asma, pneumonia e tuberculose.